Como Criar Thumbnail para Youtube

5 out of 5
5
1 avaliação
como criar thumbnail para youtube

Melhores Tutoriais para Criar Miniaturas para o Youtube

Criar uma boa miniatura para o Youtube (Thumbnail) faz parte da estratégia para ter sucesso com seu vídeo publicado na plataforma. A miniatura é o primeiro recurso que chama a atença de quem está procurando um vídeo de determinado assunto ou analisando vídeos recomendados.

Aqui na plataforma Cursob separamos os melhores cursos e tutoriais para que você aprenda a criar um miniatura incrível para seu vídeo e chamar a atenção dos usuários. Vale a pena conferir!

Tutorial para criação de capas para Youtube

Joba é um especialista em Marketing Digital e possui um canal no Youtube com o mesmo nome. Nesse canal você encontra muitas outras dicas e tutoriais sobre marketing, vendas online, presença na internet, redes sociais, e muito mais. Confira abaixo o incrível tutorial para você criar sua miniatura de forma fácil e profissional.

Dicas para criar uma thumbnail incrível!

O YouTube é, atualmente, a plataforma de vídeos mais utilizada na internet, e se tornou o equivalente à televisão para as novas gerações. A possibilidade de monetizar seu conteúdo é um dos principais atrativos para pequenas marcas, empreendedores e pessoas comuns que gostariam de transformar uma atividade divertida, como a gravação de vídeos sobre assuntos diversos, em uma fonte de renda!

Para ter sucesso na plataforma, tão importante quanto um conteúdo interessante e um título chamativo, é preciso ter um cuidado especial com a thumbnail. Essa imagem muitas vezes é o fator que determina se um espectador vai assistir ao seu vídeo ou não.

MAS O QUE É UMA THUMBNAIL?

A thumbnail, também conhecida como miniatura, é como se fosse a “capa” do seu vídeo. Seria o equivalente ao pôster de um filme.  O YouTube Studio– como é chamado o espaço do seu canal onde você faz o upload do seu vídeo – te dá a opção de escolher entre frames estáticos do seu próprio vídeo ou escolher uma imagem do seu computador.  Não fazer uma miniatura apropriada é perder mais uma oportunidade de chamar a atenção o seu público!

Confira 4 dicas de como criar uma thumbnail perfeita e atrair o máximo de espectadores para o seu vídeo!

APOSTE NO TEXTO

Vamos falar dos algoritmos. O algoritmo do YouTube segue a mesma lógica do Google Ads. Quando você utiliza uma imagem para uma campanha e impulsiona esse post, apenas 20% da sua imagem pode ser composta de texto. Ou seja, o algoritmo o Google também leva em conta as palavras utilizadas na thumbnail, o que é uma excelente chance de emplacar um segundo título! Vou dar um exemplo: para um vídeo chamado “A História da Ferrari” você pode utilizar na thumbnail a frase “O melhor carro do mundo!”. É provocativo, chama a atenção, e direciona pessoas interessadas em carros esportivos para o vídeo em específico.

TAMANHO É DOCUMENTO

O tamanho ideal da thumbnail é de 1280×720. Parece muito para uma imagem que vai ficar super pequena, mas é preciso pensar também na qualidade dessa imagem, que será adaptada pela plataforma tanto para celulares quanto para computadores e smart TVs. Utilize esse espaço com sabedoria.

PAUSA PARA A FOTO

Uma thumbnail normalmente é composta por uma foto do apresentador do vídeo ou de algo relacionado ao tema. Se optar por uma foto sua, nunca escolha um frame do próprio vídeo! Conforme falamos na dica anterior, a imagem da thumbnail precisa ser de alta qualidade, e printscreens ou frames de vídeo normalmente ficam embaçados ou pixelados. Opte por tirar fotos antes ou depois de gravar e aposte em poses que chamem a atenção: uma cara de espanto atrai mais que um sorriso tímido. Caso decida colocar outro tipo de foto, como a de atores, coisas ou lugares, lembre-se de sempre escolher as fotos com melhor qualidade.

O PHOTOSHOP É SEU MELHOR AMIGO

Invista na edição! Muito mais que uma foto bonita, escolha uma fonte legível e que chame a atenção. O cuidado com esses pequenos detalhes vai fazer sua thumbnail se destacar entre as demais na página inicial do YouTube. Além disso, uma boa dica é colocar círculos e setas na imagem escolhida para chamar atenção para algum detalhe. Isso atrai o espectador, instigando sua curiosidade e aumentando as chances de cliques no seu vídeo.

Com um bom título, conteúdo de qualidade e essas dicas infalíveis, seu vídeo com certeza vai bombar na plataforma!

5
5 out of 5
1 Avaliações

Notas

Estrelas 5
1
Estrelas 4
0
Estrelas 3
0
Estrelas 2
0
Estrelas 1
0

{{ review.user }}

{{ review.time }}
 

Show more
Please, login to leave a review