Curso de WordPress Grátis e Online

5 out of 5
5
1 avaliação
curso de wordpress gratis

O que é WordPress?

WordPress é um gerenciado de conteúdo utilizado no mundo inteiro desde iniciantes até grandes empresas multinacionais. Com o WordPress você consegue criar sites profissionais de uma forma fácil e sem necessidade de conhecimento em programação ou ferramentas complexas.

O que é Elementor?

Elementor é uma ferramenta para complementar seu site desenvolvido com WordPress. Essa ferramenta adiciona muitos outros recursos e possibilidades para que você crie um site ainda mais incrível. Alguns cursos que recomendamos nessa página ensinam, passo a passo, a utilizar essa ferramenta.

Curso de Elementor - Curso WordPress Definitivo

Elementor é uma ferramenta incrível e muito utilizada para criar sites com WordPress. Nesse curso gratuito e completo oferecido pelo canal Curso WordPress Definitivo você vai aprender a utilizar todos os widgets desse Page Builder na sua versão free.

O que é WordPress? Tudo o que você precisa saber para começar a utilizar essa ferramenta

WordPress é um CMS versátil que permite criar praticamente qualquer tipo de site. Ele é excelente para quem deseja começar um negócio virtual, e começar é bem simples.

De todos os serviços de gerenciamento de conteúdo (CMS), certamente o WordPress é o mais famoso. Mais de 30% de todos os sites utiliza WordPress, desde blogs e sites institucionais a lojas virtuais e portais de notícias.

Para quem está começando nessa área, o WordPress pode parecer algo complicado e que exige muito conhecimento. No entanto, isso passa longe de ser verdade: a simplicidade da plataforma é justamente um dos fatores que a tornaram tão popular.

Quer entender melhor? Então continue lendo e descubra todas as vantagens e funções dessa plataforma incrível.

WordPress.com  x  WordPress.Org?

O WordPress é um CMS, ou seja, um programa para gerenciar o conteúdo do seu site. A plataforma é muito versátil, possibilitando inúmeros layouts, temas e integração com outras ferramentas, como lojas virtuais e sistemas de captação de e-mail.

Sendo assim, o WordPress permite que qualquer pessoa ou empresa tenha um site bonito, interessante e com as funcionalidades necessárias para cumprir seus objetivos, seja um blog, um site institucional ou um e-commerce.
Wordpress.com

É preciso ressaltar que o CMS do WordPress não é o WordPress.com. O WordPress.com é uma plataforma já pronta onde você pode criar seu site (especialmente no caso dos blogs), e que inclusive fornece hospedagem gratuita.

O WordPress.com pode até servir para quem quer apenas criar um blog por diversão. No entanto, se seu objetivo for criar um site para seu negócio, usar o WordPress.com quase sempre é uma má ideia.

Isso porque o WordPress.com é muito limitado; para customizá-lo com liberdade, ter um domínio próprio e ter integração a outras ferramentas, é preciso pagar.

Para que serve WordPress?

Como já exposto aqui, o WordPress é útil para criar os mais variados tipos de site, sejam comerciais ou não. Alguns exemplos são:
blogs;
sites institucionais;
lojas virtuais;
sites de notícias;
plataformas educacionais.

Temas e Plug-ins

Os temas e plug-ins são responsáveis por existirem tantas possibilidades. Utilizando o WordPress, é muito fácil instalá-los e personalizar seu site para que tenha a aparência desejada, e, principalmente, fazer exatamente o que você precisa.

Como começar no WordPress?

Uma das maiores vantagens do WordPress é que não é preciso saber nada de programação para começar. Mas você ainda vai precisar de algumas coisas:
um domínio, que é o nome do site (ex.: criandoumsite.com) ;
um serviço de hospedagem (host), como Hostinger, Hostgator, Locaweb e GoDaddy.

Depois, basta baixar o programa aqui, configurar seu site e colocar no ar!
Seu serviço de hospedagem muito provavelmente terá um modo fácil e automático de integração com o WordPress, então procure pelas instruções no site do seu host.

Aparência, funcionalidades e conteúdo

Depois de ter o WordPress instalado e devidamente configurado de acordo com o seu servidor, é hora de mexer na aparência do seu site. Você consegue isso facilmente através de temas, que são fáceis de mudar e instalar.
As funcionalidades extras do site vêm quase sempre através de plug-ins. Eles podem incluir:

  • Integração com sistema de vendas;
  • Captação de e-mails;
  • Players de mídia;
  • e muito mais!

E, por fim, é hora do conteúdo! O editor de conteúdo do WordPress é bem completo e permite que você insira texto, imagens, vídeos e áudios com facilidade.

Pode ser necessário um tempo para você se acostumar com todas as ferramentas disponíveis, mas, uma vez que você pegue o jeito, será possível postar conteúdo e alterar seu site com simplicidade e rapidez.

5
5 out of 5
1 Avaliações

Notas

Estrelas 5
1
Estrelas 4
0
Estrelas 3
0
Estrelas 2
0
Estrelas 1
0

{{ review.user }}

{{ review.time }}
 

Show more
Please, login to leave a review