Curso de Desenho Grátis e Online

5 out of 5
5
1 avaliação
curso de desenho gratis

Guia de cursos gratuitos de desenho

Tutorias produzidos por Diogo

Diogo é um canal no Youtube com diversas dicas e tutorias sobre artes diversas. Recomendamos aqui um dos cursos de senho que achamos mais interessantes e disponível gratuitamente. São 10 aulas passo a passo e muito bem explicadas para você finalmente criar seus incríveis desenhos! Vale a pena conferir!

Curso de Desenho Gratuito da Academia Brasileira de Artes

Desde a sua fundação, em 1987, a ABRA mantém uma postura profissional que tem como premissa o respeito e a transparência para com seu público. Toda a equipe da ABRA não mede esforços para oferecer as melhores condições de ensino, através de pesquisas das exigências do mercado, métodos sempre atualizados, sistema de ensino que se adequá ao perfil do aluno e professores com experiências nas suas respectivas áreas de atuação.

A ideia do valorizar o indivíduo além da técnica surgiu porque sabemos que cada ser humano possui suas particularidades e que é impossível transmitir qualquer tipo de ensinamento sem antes estabelecer um relacionamento franco e aberto com o ser humano. Todo esse trabalho é compensado pelo reconhecimento do público que sabe escolher o que é melhor para si e para sua família, pois essas escolhas farão a diferença em sua produção artística.

Confira abaixo o curso do professor Laerte Galesso.

6 dicas incríveis de como aprender a desenhar

Se você quer aprender a desenhar do início, com dicas simples e fáceis de executar, chegou ao lugar certo!

Neste artigo, você encontrará 6 dicas incríveis para iniciantes na arte de desenhar, com conselhos de como começar, manter o foco e melhorar sua habilidade progressivamente. Prepare seus materiais de desenho e aproveite este conteúdo.

1. Evite comparações

Antes de tudo, preciso te dizer que não é nada fácil aprender a desenhar!
Exatamente por isso, a tendência é compararmos nossas habilidades com a de outras pessoas. Esse é um grande equívoco, pois cada desenho, fora a técnica e experiência do desenhista, carrega traços únicos.

Procure evoluir sempre em relação ao seu próprio desempenho, é isso que te fará melhor ao longo do tempo.

2. Pratique com constância

A prática constante é uma das maiores aliadas na hora de aprender a desenhar! Por meio dela, sua habilidade em desenho vai progredir bastante e em pouco tempo. De início, evite se preocupar com desenhos imprecisos ou feios – faz parte do processo. Inclua a prática de desenhar na sua rotina, assim você criará um hábito. Em pouco tempo, verá que a disciplina tem reflexo nos seus desenhos.

3. Comece do básico

Apesar da empolgação de quando iniciamos algo, é um equívoco começar reproduzindo desenhos complexos! Isso porque, como iniciantes, não temos domínio das técnicas mais avançadas, o que certamente resultará em uma decepção. Procure se dedicar ao aprendizado de técnicas básicas, exercícios de firmeza da mão e outros – isso será útil durante todo os níveis de habilidade.

4. Reproduza desenhos

Ao reproduzir desenhos, você melhora suas habilidades e pode se atentar melhor a detalhes e traços. Pratique a reprodução da forma que achar melhor. Uma dica legal é utilizar a malha quadriculada para desenhar parte por parte da imagem. Vale destacar que a reprodução de desenhos é um método de aprendizado, jamais reproduza para vender ou se passar por criador de um desenho que não é seu!

5. Desenhe com inspiração

Estar inspirado é um requisito para um desenho bem feito. Você pode não ser um profissional, mas se produziu com motivação, o resultado será incrível! Uma estratégia legal para manter a inspiração em alta é tirar um tempo para pesquisar e admirar desenhos que você gosta. Isso te dará várias ideias legais do que desenhar.

6. Aprenda a desenhar online

Além de pesquisar inspirações de desenhos, você pode aprender a desenhar online! Vários sites e aplicativos oferecem materiais com técnicas e dicas, vídeos e tutoriais sobre como aprender a desenhar online. Além disso, existem cursos de desenho online que são muito bons, tudo isso te ajudará a acelerar o aprendizado e a consolidar o conhecimento.

Algumas sugestões
Cantinhos dos Arteiros – canal no Youtube
Desenho online – plataforma de cursos
Portal Cursos – plataforma de cursos
Finger Colors – aplicativo de desenho
Paper – aplicativo de desenho

Divirta-se!

Divertir talvez seja um dos pontos principais para se fazer excelentes desenhos! Quando nos divertimos, realizamos ações com mais leveza e dedicação.

Portanto, o conselho final é que você não insista em desenhar se não estiver a fim, se sentindo feliz e aproveitando o momento. Esperamos que essas dicas tenham ajudado!

5
5 out of 5
1 Avaliações

Notas

Estrelas 5
1
Estrelas 4
0
Estrelas 3
0
Estrelas 2
0
Estrelas 1
0

{{ review.user }}

{{ review.time }}
 

Show more
Please, login to leave a review